Cuidados Que Devemos Ter Com Os Filhotes De Cães E Gatos

De ITCG Wiki
Ir a la navegaciónIr a la búsqueda

Porém, não é comum que o animal apresente diarreia, visto que essa condição é uma patologia e precisa ser tratada com um médico-veterinário. Filhotes só podem realizar passeios nos parques e terem contato com outros animais após 15 dias do final do protocolo de vacinação, para que estejam com o sistema imunológico reforçado. Ressaltamos aqui a importância de realizar o protocolo vacinal conforme a orientação do médico-veterinário.

Quem já tem pets, sabe como pode ser complicado o processo de socialização dos gatos. Se você já tem outros animais adultos em casa, faça a socialização aos poucos até que eles se acostumem. Nunca deixe o filhote sozinho com outros animais até ter total certeza de que eles não irão se estranhar. Você não pode alimentar um gatinho de 1 mês de idade com cereais à base de leguminosas.
Conheça Nossa Loja Virtual
Dessa forma, esse item acaba sendo um dos mais importantes para a sua rotina. 5) O miado de gato filhote costuma ser bem suave e pode acontecer por vários motivos. A melhor maneira de como cuidar pesquisa de hematozoários (https://Goldlabvet.com/exames-veterinarios/pesquisa-De-hematozoarios/) um gato filhote nessas circunstâncias é levá-lo ao veterinário se os miados não cessarem. Entre cochilos, eles podem dormir até 20 horas por dia nos primeiros meses.

Além disso, gatinhos filhotes também sofrem com o risco de desidratação por ambientes muito secos. Colocar bacias com água no mesmo ambiente onde eles ficam é uma boa alternativa para controlar a umidade do ar. Você também se entregou aos encantos dos felinos e está se preparando para receber um peludo em casa? Esteja pronto para preencher os seus dias com graça e delicadeza; mas, também, comece a se acostumar com as peraltices e atente para os cuidados com os gatos filhotes. Outro ponto importante para acostumar seu gato logo quando ele ainda é filhote é sua caixa de areia.
Aproveite O Verão Com Seu Gato
A idade indicada para a castração é entre 6 e 8 meses de vida, pouco antes do primeiro cio. Após a administração de colostro, recomenda-se que os filhotes tenham acesso a um alimento completo e próprio para esta fase da vida, ou seja, leite formulado especificamente para cães e/ou gatos. Os cuidados com gatinhos recém-nascidos, se não observados, pode acabar com uma ninhada inteira. Você deve estar atento além desse momento se quer manter a saúde de seus filhotes.
Como saber se seu gato está com fome?
A maioria dos donos de gatos sabe como os gatos falam sobre comida. Na hora da refeição, seu gato pode se transformar em um alarme peludo, miando e chorando e até escalando em cima de você para sinalizar que está pronto para comer.

A vermifugação e a vacinação são extremamente importantes para proteger a infestação parasitária e a saúde do animal. Porém, o certo é sempre consultar um veterinário antes de começar esses procedimentos. Além de avaliar o estado de saúde do bichinho, ele também poderá informar o momento mais adequado para fazer a administração de vermífugos e aplicação de vacinas. Além disso, pode ser usada uma fonte pesquisa de hematozoários calor como uma bolsa de água quente ou uma garrafa com água aquecida envolvida em uma toalha. Mas é preciso bastante cuidado para evitar superaquecimento e queimaduras. Com um mês de vida, o gatinho já pode ser apresentado à caixa de areia.
Conheça O Parcão, Espaço Dedicado Ao Lazer E Diversão Dos Pets No Barra Shopping
Assim como muitos outros novos pets, os cuidados com gato filhote são importantes. Tão importante quanto os itens acima é o cuidado com a alimentação do gato filho. Uma boa opção é a coleção de rações para gato filhote da Royal Canin, que contém os nutrientes necessários para o seu pet. Se possível, opte por alimentos ricos em vitaminas e minerais para garantir um desenvolvimento saudável. Interaja com ele diariamente, proporcione momentos de brincadeira e ofereça um ambiente seguro e acolhedor.

O que mais incomoda os gatos?
Produtos de limpeza

Os bichanos podem até ser fãs de higiene e organização, mas odeiam o cheiro de produtos de limpeza. A maioria desses itens possui fragrâncias como pinho, lavanda ou limão, consideradas muito fortes para nossos amigos felinos.